segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Poderia tá falando de amor, mais nao vou falar de saudade!
Poderia também falar de saudades de pessoas, lugares, amores, amigos.. mais não vou falar de saudade de tempo, tenho saudade no tempo em que tudo não tinha problemas, que eu ainda nao precisava tirar notas boas, que nao me preocupava se eu estava bonita ou nao, nao me preocupava se estava gorda, ou feia, gostava de me divertir brincando de esconde-esconde e boneca, brincava com as minhas amigas até morrer de sono, tenho saudades da época em que eu nao me preocupava com o que os outros pensam, tenho saudade quando minha mae nao me dava liçao de moral, e nao brigava comigo, tenho saudade da época que nao me estresava por nada, que nao via problema em nada, nao ficava tensa quando o menino que eu gosto ficava perto de mim, nao ficava horas pensando em uma pessoa só, saudades da época que todo mundo era amigo de todo mundo, que nao tinha malicia, que meus amigos nao bebiam, nao se drogavam, que nao me preocupava com amigas gravidas ou amigos drogados, que nao chorava/rezava para Deus ajudar pessoas, e mudar a vida delas... saudade do tempo em que não precisava me matar de estudar!
Saudade de tudo, porque simplismente a vida anda, a vida muda, a vida se torna mais dificil, se preocupamos com tantas coisas, nos preocupamos com familia, amigos, namorado TUDO.. se preocupamos se estamos bonitos, se aquele carinha gosta mesmo de voce ou nao.
Tenho muita saudade do passado. E temos que se conformar com isso, aprender a lembrar do passado  e saber que tudo isso fica nas lembranças, fica na memoria, e queria agradeçer por cada um de voces por terem feito minha infancia perfeita, por terem passados momentos únicos; viver o presente, e pensar (apenas pensar) no futuro.
Gabi Rinaldi

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Se o mundo acabasse amanhã,

Eu pegaria um carro e sairia andando nele, mesmo nao sabendo dirigir,eu daria uma volta pela minha cidade, só pra vêla pela ultima vez, eu passaria na casa de todos os meus amigos, e falaria a cada um que eles foram únicos e insubstituivéis na minha vida, falaria que devo a minha vida a eles, pois foram eles que fizerem minha vida ter sentido, diria que eles foram responsaveiis por grandes sorrisos e gargalhadas em toda minha vida, e colocaria os que eu mais amo no carro e traria pra casa, chegaria no meu namorado e agradeceria por ele ter cuidado de mim, e ter se apaixonado por mim, mesmo eu tendo tantos defeitos! chegaria para o meu pai, e falaria a ele que ele um foi o CARA na minha vida, que ele cuidou de mim como ninguém, que ele me proporcionou grandes momentos, e me ensinou a valorizar varios principios, falaria a ele que eu sou eternamente grata por tanto que ele me ensinou, e por tanto que ele se esforçou pra cuidar de mim, sem deixar que nada nunca faltasse muito menos amor e dedicação. Chegaria na minha mãe e diria que ela foi uma pessoa incoparavel e insubstituivel na minha vida, agradeceria a ela pela dedicação que teve por mim, pelo cuidado que sempre teve, agradeceria pelo medo que ela sempre teve de me perder, e por isso cuidou tão bem de mim. Chegaria pra meus irmãos e falaria que eles foram os melhores, os que me fizeram morrer de rir, quando eu estava mais puta da vida, e pediria desculpa por eu ser tão grossa com eles, e por ser tão ingrata, falaria que eu os admiro muito, e que são exemplo de bons meninos. Reuniria todos esses que eu citei aí na minha casa e riria muuito com eles, e no final do dia, iria pra cima de um monte, orar à Deus, iria agradecer pelo tempo que ele me deu de vida, e como ele me proporcionou o melhor jeito de viver esse tempo, agradeceria por ele ter me dado forças quando estava no chão, agradeceria por ele ter me protegido com teus anjos, e acima de tudo agradeceria por ele ter me colocado em um lar, que o adorasse !
Se o mundo acabasse amanhã eu apenas mostraria em um dia, como sou feliz por ter essas pessoas e esse Deus na minha vida ;),
mundo que me rodeia, amigos e familia, obrigado por cada vez mais me dar motivos pra acordar com vontade de sorrir :D.
- Heloise Papa ;)

A vida é feita de escolhas,

Acho que todos já escutaram essa frase, e sim eu ja escutei muito, porém só agora eu realmente pude 'sentir' essa frase, saber mesmo como é fazer escolhas, e foi o que me inspirou a fazer esse texto!
Á medida que vamos crescendo vamos cada vez mais nos submetendo a escolhas, cada vez mais complicadas e muitas vezes decisivas. Vamos nos submentendo a escolher entre colégios, profissões, amigos, estilos, opniões, passamos a cuidar do próprio nariz, e aí vai complicando. Muitas vezes as escolhas nos deixam em situações dificeis, as vezes as escolhas são péssimas, escolhemos entre o ruim ou o péssimo, e as vezes as escolhas são simplesmente otimas, escolhemos entre o bom e o maravilhoso, e aí qual você escolhe? não é a mesma coisa? aí vem a indecisão, a insegurança. Muitas vezes temos que tomar decisões, escolher entre coisas, que possm mudar tudo e todos ao seu redor, e aí as vezes escolhemos um ou outro, e com o tempo vemos que fizemos a escolha errada, mas agora é tarde pra voltar, as mesmas escolhas quase nunca voltam, e aí quando erramos na escolha temos que acertar na próxima, e se vc errar de novo? ai colega, a situação complica. Mas a vida nos ensina a cada vez mais acertar nas escolhas, e não cair no mesmo buraco ;).
Já que não tenho idade o suficiente para saber tomar realmente as decisões certas, tudo que peço é que Deus me dê sabedoria para não errar nas escolhas !
- Heloise Diniz ;)