terça-feira, 19 de julho de 2011

Será que vai mudar?

As coisas tão ficando difíceis, o mundo tá um caos, ninguém sabe mais o que é amar, a solidariedade, compaixão, união já são sentimentos quase inexistentes, pessoas matando outras, o mundo já não é mais flores, a vida ta perdendo a cor, e é tudo conseqüência das pessoas, e estas não ligam.
      Meu Deus, jovens viciados, bêbados, que não reconhecem o valor de acordar.. Jovens que vão pra festa e ficam com 10 ou mais, que namoram por atração sexual, que mentem e iludem, garotos que usam garotas, garotas que deixam os meninos abusarem-nas, não da pra acreditar que mais da metade dos namoros já não existe sentimento, que metade dos adultos estão divorciados.. É o mundo ta um caos! Em amor¿ Eu já não acredito mais.. mas ainda espero conhecer alguém que me faça mudar totalmente de opnião!
- Heloise Papa

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pare. Pense. Se julgue!


As coisas e os tempos mudam e conseqüentemente você também, em algum momento... E o meu está acontecendo agora. Meus pensamentos e idéias estão mudando, minhas opiniões e conclusões, minhas atitudes, minha fé, meus conselhos, meus amores e minhas alegrias... Tudo esta mudando até meu ponto de vista!
É, parei, realmente parei de me olhar como uma tonta que acredita em ilusões e da segunda chance pra pessoas que não mereciam nem a primeira, e passei a me olhar como uma garota de coração enorme, com uma capacidade admirável de perdoar e com uma imensa fé de que essa pessoa vai se tornar alguém melhor! Parei de me olhar como uma garota fria e sem sentimentos e passei a me ver como uma garota forte que leva a vida de forma bem franca! Parei de me ver como um erro humano e passei a me ver como uma peça insubstituível em um quebra-cabeça enorme chamado mundo.
- Heloise Diniz.

Who are you?


Eu sei seus pensamentos. Sei suas intenções. Eu também sei dos seus chamegos. Sei sua cor predileta. Sei sua comida favorita. Sei a pessoa que mais ama no mundo. Sei suas conclusões. Sei seus medos e suas coragens. Sei seus segredos, e coisas que você não me fala, que eu apenas vejo no teu olhar. Sei suas paixões. Sei suas raivas. Conheço tuas brincadeiras e tuas mentiras. Sei as tuas fraquezas e sei no que é forte. Sei seu mundo e como ele se passa. Sei suas expressões. Sei dos seus planos, sei das suas merdas, mas também sei de suas vitorias. Sei muito de você, mas afinal eu não sei quem você é!  Não sei se é um carente, precisando de atenção ou se é um otário sem sentimentos que vê felicidade em destruir corações... Eu realmente não sei, mas acredite eu vou descobrir ;)  
- Heloise Papa.

terça-feira, 5 de abril de 2011

É isso que importa.


“Viva o hoje, ontem é uma lembrança e o amanhã uma ilusão.”
Pare. Reflita. Relei-a frase.
      Você já parou pra pensar que isso é a maior verdade, de que simplesmente o tempo não vai voltar, e que não adianta você se remoer em suas recordações e arrependimentos, que da mesma forma você não vai poder voltar ao tempo para refazer aquilo que errou, ou para recomeçar algo tão bom que agora acabou, e que tudo isso são apenas, e apenas lembranças de um tempo que não volta mais.
      Já se tocou de que ninguém lhe garante que você vai acordar amanha, que você simplesmente não tem nenhuma base de certeza de que amanha você vai estar viva, e você realmente não sabe do que se pode acontecer, você não sabe se tudo pode mudar em um minuto, ou se você pode perder alguém que tanto ama, em um momento de abre e fecha os olhos?!
Refletiu?
      Pronto, agora pense em quantas vezes você já chegou para seus pais, e falou para eles, o tamanho da importância deles na sua vida, ou quantas vezes você perdoou alguém de coração, e nunca mais remoeu aquilo, ou quantas vezes você chegou para seu irmão e falou para ele o quanta o ama, já parou pra pensar em quantas vezes você agradeceu a Deus pelo grande fato de acordar. E agora que você sabe que talvez não acorde amanhã, você vê que tamanha responsabilidade de realizar esses atos, você vê como apenas um obrigado, ou um eu te amo de coração pode valer muito pra algumas pessoas, e você também vê que se você não viver hoje, não agir hoje, e não dizer hoje ninguém lhe garante de que isso possa ser feito amanhã?!

Viva o hoje, pois é o hoje que importa.
- Heloise Papa.

Pense.Pense.Pense.Faça.


É impressionante como voce esta vivendo tranqüila e da melhor forma, e ai você fecha os olhos, e quando os abre de novo ver tudo desmoronar na sua frente, as coisas dão errado e as tristezas vêem a tona, e pior é que você sabe que tudo aquilo que esta acontecendo é conseqüência de seus atos, você esta apenas colhendo aquilo que plantou com tanta indiferença, sem amor, sem pensar, você apenas plantou, sem ligar se ia dar um bom fruto ou não. E ai você vê que não deu bom fruto, e tudo amarga, e voce lembra que naquele momento você sabia que tava fazendo errado, e continuou fazendo mesmo assim.
E ai eu lembro que tudo que você cativar vai ser de total responsabilidade sua, e sabendo disso eu cativei, mas empurrei a responsabilidade pra bem longe de mim, e magoei alguém que não merecia jamais, e ai eu vejo meu pai decepcionado, eu sabia que ele ficaria, mas não levei a serio quando ele me mandava estudar, e sinto saudade de alguém que eu saberia que sentiria e seria apenas um sentimento, pois não podia passar daquilo...mas mesmo assim empurrei, e agora não sei mas o que faço pra acabar com esse sentimento.
Me arrependo, eu errei. E espero que muitos que também comentam esses erros se arrependam, e junto comigo aprendam a fazer diferente dessa vez!
- Heloise Diniz.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Antes de tudo, viver !


       Que a cada manhã eu possa acordar com uma vontade imensa de viver, e fazer a diferença todos os dias, que durante cada dia de minha vida eu possa dar o meu melhor, para me ver sorrir e fazer quem eu amo sorrir junto de mim, que a cada minuto eu possa aproveitar amando tudo e todos que me rodeiam, que eu possa aproveitar fazendo mudanças, e experiências, que eu possa aprender a cada minuto, o valor da vida. Que a cada noite eu possa entrar em comunhão com Deus e antes de tudo agradecer.
       Que a cada abraço eu possa sentir segurança, que a cada sorriso eu possa sentir alegria, que a cada olhar eu possa enxergar o mais profundo, que a cada dialogo eu possa ver interesse  e que a cada beijo eu possa sentir sinceridade.
Que eu possa cada vez mais, sonhar e não me cansar, viver sem medo de cair, cair com animo para me levantar, e levantar com desejo de vencer. Que cada vez mais eu possa ver além do normal e do comum, que eu possa realizar alem do necessário e que eu possa me esforçar além do conveniente.
Que cada vez mais, o meu Deus possa soprar sobre mim o ânimo de vida, e vida com abundância.

- Heloise Papa =)


domingo, 20 de fevereiro de 2011



"Você diz que ama a chuva mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama."


- Heloise .

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Eu sei que estas


Mesmo quando não consigo ver
Mesmo quando não consigo sentir
Mesmo quando parece que a fé esta no chão
Mesmo quando tudo está escuro dentro de mim

Eu sei que estas aqui 
Eu sei senhor,
Eu sei que tu nunca me deixas
Eu sei senhor.

Eu não sei quanto mais vou esperar
Mas eu sei que vai chegar.
A vitória vai vir, eu sei
Vai chegar, eu sei.

Filho meu estou aqui,
Não pare de sonhar e de seguir,
Eu vou te exaltar, eu vou te contemplar,
Eu sou seu pai,
Quero te fazer feliz.

A minha bondade é grande,
O meu amor é eterno
Filho meu, acredita em mim,
Estou aqui, filho meu , estou aqui
Filho meu.

                                                     - Heloise Papa

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Diz assim uma comunidade:


“ garota sábia beija mas não ama, escuta mas não acredita e parte antes de ser abandonada.”
Ta ok, isso é verdade, realmente quem pensa bem antes de se envolver faz assim mesmo, mas me diz qual é a graça de viver assim¿ beijar sem amar¿ não, isso não é coisa pra verdadeiras garotas.., e você então não acredita em nada do que ele fala, e se for verdade? no fim você vai se dar mal, por não ter acreditado nele, e acontece sim, varias vezes isso, e partir antes de ser abandonada, quem lhe disse que você seria abandonada? você não consegue confiar que ele vai ficar contigo não é, então porque se envolveu, e como beijar sem amor, se namoro é confiança e amor?!
       Me diz, qual é a graça de estar junto a uma pessoa, e iludi-la, e não amá-la, e não confiar, então por que se envolveu? qual é a graça de mentir, e de não aproveitar todo o carinho¿ todo aquele momento é uma mentira pra você? então o garoto não te ama, ele mente toda hora pra você, te chamando de linda, e depois de dois dias vai te largar, você acha que é assim? nem sempre é assim meu bem, nem todos iludem, nem todos mentem, não é necessário ser um deles, pra não sofrer, basta apenas escolher bem o ‘ele’.
       Pra mim viver sem acreditar, não é viver, e mentir para si própria, mentir que esta namorando, mentir que é você mesma, se você não acredita nele, você é uma das que iludem, se você iludi os outros, vai acabar se iludindo..
        Se ser sábia, é não amar e não confiar eu prefiro ser uma tonta mesmo !
- Heloise Papa.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Só os loucos sabem (8)

To com saudade, é saudade do meu mundo, saudade dos meus pensamentos, saudade de quando eu era dona de mim mesma, e pensava sem remorso o que eu queria.. mas isso se foi, não sei como nem por que mas se foi, antes eu entrava no meu quarto e me jogava em um céu de sonhos e desejos, me imaginava fazendo coisas que mais amava com as pessoas que mais me faziam bem, mas se foi. Como? por que? por que ta tudo tão escuro e sem vida aqui em mim, se há uns 3 meses atrás havia tantas cores, havia jardins lindos, cachoeiras, sorrisos, mas agora não os vejo mais.. pra onde se foram? por que, porque acabou? tenho uma leve impressão de que estou com medo, é, não sei, mas acho que é isso. Medo de ser julgada, medo de ser chamada de tonta, medo de parecer uma criança lesada. Acho que é isso! Antes eu pensava muito, entrava muito nesse meu mundo, tão colorido, e um dia eu abri ele pra outros mundos, e outros não o aceitaram, é, me julgaram, e me machucaram, esses mundos de fora, mundos alheios, me colocaram pra baixo, ou pior no chão! Prenderam meus pés na superfície, me impedindo de voar, me impedindo de sonhar.. e agora estou solta, mas com medo de voar e ser puxada e presa de novo... acho que vou voltar pro meu mundo, e viver só nele. Talvez assim eu me sinta um pouco melhor e segura!



OBS: Sei que esta confuso. Mas fiz esse texto mais pra desabafar do que para se entender!


P.S: Algumas pessoas vieram reclamar desses textos sentimentais que estamos fazendo, mas sabe eu faço mas pra mim mesma, por que isso me faz bem.. e como meu amigo M.D me falou ‘faça os textos como vc gostar, vc não esta obrigando ninguém a ler!’


Heloise Papa.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Estou á procura,

   Á procura de um cara! Na verdade, a procura do cara. É, um cara encantador, e diferente de todos, um cara que se encaixe em todas as minhas condições, um que a cada dia me surpreenda com seu jeito perfeito de ser.

    Aquele que no primeiro dia que me ver se encante por mim, porém não demonstre, aquele que me conheça dos pés a cabeça, aquele que me aconselhe de um jeito grosso e meigo ao mesmo tempo, eu quero um cara que se torne meu melhor amigo, e que me faça o amar sem perceber, e a partir daí ele saiba me mostrar como é bom tê-lo ao meu lado, e assim ir mais além de amizade, eu quero um cara que me passe uma felicidade incomum, que saiba as coisas certas de falar nos momentos certos, um cara que brinque muito com minha cara, mas sabe que no fundo ele me ama, quero um cara que se preocupe comigo, mesmo não mostrando isso! Quero um cara que além de tudo isso, ele me ame bastante, o suficiente pra nunca mais ir embora!
    É, eu sonho com um príncipe encantado... E sei que eu estou pedindo muito, mas papai me ensinou que todos os nossos sonhos se realizam!



- Heloise Diniz.


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Agora é minha vez!

   Esses dias eu estava veraneando, e nos tempos livres, eu ia ler um livro, ao qual neste eu aprendi muitas coisas, uma delas foi o meu valor, na verdade o valor de cada um!
   Sabe, esses últimos tempos eu tenho sempre dedicado minha vida á outras pessoas, e passei a viver para elas, e não para mim! Passei a fazer coisas que as vezes não me agradavam para poder agradar as outras... e as vezes alguns que nem mesmo eu conhecia. Um exemplo prático- sua amiga te chama para ir ao shopping, e você de boa, vai... porém sua amiga diz que vai ter garotos lá, ai você calça um salto, mesmo sendo desconfortável e cansativo; você chega ao shopping, seu pé doendo e pá, ou seja... você deixou de ir com uma sandália que te agrade, para ir com um salto que machuca teu pé, para agradar os garotos que você nem conhecia! – E eu cansei disso, cansei de sempre estar em segundo lugar na minha própria vida, sabe, não irei mais no shopping pra conhecer gente, nem admirar os garotos, e sim para curtir com as minhas amigas, e se eu colocar uma blusa que todo mundo acha horrível, mais que eu a adore, eu vou vestir, porque agora vai ser assim, primeiro EU!



Não quero dizer que agora vou ser a chata, antipática ou grossa... apenas vou deixar de ser a boazinha demais com tudo, para ser boazinha comigo mesma!

É agora é a minha vez.. de me agradar !


Heloise Papa.

Tudo Passa!

  Outro dia eu estava conversando com minha amiga Mary, e estávamos falando de arriscar, sim, arriscar, de entrar e conhecer o novo, de tentar coisas que lhe parecem difíceis, ou malucas.. e entramos no assunto de garotos, e comentamos que realmente já tínhamos sofrido bastante por causa de meninos, que não mereciam uma lagrima se quer, mas aí ela me falou assim – Helo, o que eu aprendi, é que TUDO PASSA, então não deixe de fazer algo com medo de sofrer, porque um dia essa dor vai acabar!
  E eu realmente acordei pra ‘realidade’ dessa frase. O que eu quero dizer é que jamais devemos deixar de fazer algo, pelo medo de como você vai ficar depois, cara, o depois você vê depois, e resolve depois! Sabe, não deixe de pular com todos amigos na piscina de roupa e fazer a maior resenha, por medo do que sua mãe vai dizer quando você chegar em casa toda molhada, vai que ela ta dormindo e não vê, vai que ela não briga, ou ate se ela brigar e lhe deixar de castigo, meeu , pelo menos você aproveitou o momento e um dia o castigo vai acabar, tudo passa! Se um garoto pede pra ficar com você e você é mó afim dele, e não fica por medo de dar errado, não faça isso, arrisque. Por que pode da certo, e se der errado e você sofrer, calma colega a sua dor um dia vai acabar.

  Meu recado é, viva sempre o presente sem medo do que possa vir depois, calma, que mesmo se der errado e você sofra de alguma forma, você aproveitou aquele momento, aquela oportunidade, e tudo sempre passa !


- Heloise Papa

É engraçado,

Como nós humanos nunca nos contentamos com nossas vidas, sempre queremos algo a mais, sempre!
Eu lembro de quando eu era menor, realmente uma criança, tudo que eu queria era crescer, pra poder namorar, sair com as amigas e me tornar independente, é eu cresci, e me decepcionei! Realmente descobri como não é fácil e engraçado como parece. E hoje o que eu tanto queria era voltar! Sim, voltar a ser criança, quero voltar a brincar de boneca, e cortar o cabelo dela, quero voltar a ter meu lanchinho todos os dias com uma babá dando na boquinha, é quero um colo pra eu chorar, quero o beijinho da mamãe antes de dormir, é eu queria voltar a inocência de dizer um verdadeiro ‘eu te amo’.



Eu queria voltar a ser uma criança e me contentar com aquilo!


Heloise Papa

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Eu tenho um sonho..

..ou melhor, uma roda-viva de sonhos. Emoções que correm soltas pela minha alma, pensamento que insistem em nao sair da minha cabeça, vontades que estão sempre dentro do meu ser. 
Quero, um dia, poder identificar tudo isso, diferenciar o bom do ruim, saber lidar com o que sinto. E... nossa! isso é tão dificil quando se passa tanta coisa pela mente! As vezes, tenho vontade de sair voando, por ai, me libertar, me livrar do que me faz mal, ficar perto só do que me faz bem. Mais oque será que realmente faz bem? Onde está a felicidade? Será um dia na praia, um fim de tarde olhando o mar, ficar mais perto de Deus? A situação já muda um pouco. Agora tenho uma teoria; A felicidade está em todos os lugares, basta procurarmos por ela no abraço de um amigo, no carinho de irmãos, em um belo por do sol, em uma conversa edificante, em uma oração feita com sinceridade, em qualquer gesto desde que venha do coração. Pois é, já diziam os mais experientes: a felicidade está nas coisas mais simples. Nós vamos vivendo, vivendo e descobrimos que essa é a verdade. Temos que encontrar a felicidade independentemente da idade, ou das situações difíceis. Saber oque faz bem para a sua alma, ter alguem em quem confiar, ou tomar água de coco na praia kk. 
Estes dias, descobri que a felicidade vem do coração. Então. se a cada dia fizermos cada gesto com emoção, dermos cada sorriso com sinceridade, e brilho no olhar, talvez encontremos a felicidade plena. É.. este é o meu sonho!
Gabriella Rinaldi