terça-feira, 5 de abril de 2011

É isso que importa.


“Viva o hoje, ontem é uma lembrança e o amanhã uma ilusão.”
Pare. Reflita. Relei-a frase.
      Você já parou pra pensar que isso é a maior verdade, de que simplesmente o tempo não vai voltar, e que não adianta você se remoer em suas recordações e arrependimentos, que da mesma forma você não vai poder voltar ao tempo para refazer aquilo que errou, ou para recomeçar algo tão bom que agora acabou, e que tudo isso são apenas, e apenas lembranças de um tempo que não volta mais.
      Já se tocou de que ninguém lhe garante que você vai acordar amanha, que você simplesmente não tem nenhuma base de certeza de que amanha você vai estar viva, e você realmente não sabe do que se pode acontecer, você não sabe se tudo pode mudar em um minuto, ou se você pode perder alguém que tanto ama, em um momento de abre e fecha os olhos?!
Refletiu?
      Pronto, agora pense em quantas vezes você já chegou para seus pais, e falou para eles, o tamanho da importância deles na sua vida, ou quantas vezes você perdoou alguém de coração, e nunca mais remoeu aquilo, ou quantas vezes você chegou para seu irmão e falou para ele o quanta o ama, já parou pra pensar em quantas vezes você agradeceu a Deus pelo grande fato de acordar. E agora que você sabe que talvez não acorde amanhã, você vê que tamanha responsabilidade de realizar esses atos, você vê como apenas um obrigado, ou um eu te amo de coração pode valer muito pra algumas pessoas, e você também vê que se você não viver hoje, não agir hoje, e não dizer hoje ninguém lhe garante de que isso possa ser feito amanhã?!

Viva o hoje, pois é o hoje que importa.
- Heloise Papa.

Pense.Pense.Pense.Faça.


É impressionante como voce esta vivendo tranqüila e da melhor forma, e ai você fecha os olhos, e quando os abre de novo ver tudo desmoronar na sua frente, as coisas dão errado e as tristezas vêem a tona, e pior é que você sabe que tudo aquilo que esta acontecendo é conseqüência de seus atos, você esta apenas colhendo aquilo que plantou com tanta indiferença, sem amor, sem pensar, você apenas plantou, sem ligar se ia dar um bom fruto ou não. E ai você vê que não deu bom fruto, e tudo amarga, e voce lembra que naquele momento você sabia que tava fazendo errado, e continuou fazendo mesmo assim.
E ai eu lembro que tudo que você cativar vai ser de total responsabilidade sua, e sabendo disso eu cativei, mas empurrei a responsabilidade pra bem longe de mim, e magoei alguém que não merecia jamais, e ai eu vejo meu pai decepcionado, eu sabia que ele ficaria, mas não levei a serio quando ele me mandava estudar, e sinto saudade de alguém que eu saberia que sentiria e seria apenas um sentimento, pois não podia passar daquilo...mas mesmo assim empurrei, e agora não sei mas o que faço pra acabar com esse sentimento.
Me arrependo, eu errei. E espero que muitos que também comentam esses erros se arrependam, e junto comigo aprendam a fazer diferente dessa vez!
- Heloise Diniz.